

Neste dia foi trabalhado parte da Unidade I: TECNOLOGIAS NO COTIDIANO: DESAFIOS À
INCLUSÃO DIGITAL - COMPUTADOR: QUE MÁQUINA É ESSA?
Apresentação do computador e seus componentes principais:
a. Dispositivos de entrada e saída: monitor, teclado, mouse, impressora, alto-falantes,
webcam, etc;
b. Dispositivos de armazenamento: HD, CD, DVD, pen drive (e os antigos);
c. Processador e memória (placa mãe);
d. Outros: placas de vídeo, som, ventilador, fonte, estabilizador, no-brake.
Tivemos a participação do técnico de informática Milton Grobe que desmontou um comutador e fez a demonstração das peças.


Após a Unidade II- NAVEGAÇÃO, PESQUISA NA INTERNET E SEGURANÇA NA REDE com os seguintes objetivos de aprendizagem:
- Compreender a estrutura do conteúdo web, habilitando-se a navegar pela Internet
usando um software de navegação;
- Refletir sobre a importância da navegação na Internet na sua vida pessoal e profissional, identificando a importância de orientar seus alunos sobre como buscar informações na web, como atribuir-lhes crédito e como julgar-lhes a relevância;
- Identificar alguns procedimentos iniciais de segurança na web;
- Utilizar recursos básicos e simples para realizar pesquisa na Internet, compreendendo como alguns dos principais mecanismos de busca são estruturados;
- Familiarizar-se com a interface do editor de texto do BrOffice, compreendendo a sua organização e usando os seus recursos mais simples de formatação e edição.
http://portaldoprofessor.mec.gov.br
http://www.wdl.org/pt
www.oglobo.com.br
www.estadao.com.br
http://www.folha.uol.com.br/
http://www.contandohistória.com
http://www.aprendebrasil.com.br - Biblioteca Digital: Catálogo de sites


Nenhum comentário:
Postar um comentário