Inicialmente assistimos um vídeo com uma homenagem às crianças vítimas do massacre em Realengo.
Trabalhamos a Unidade III - Blogs: Por quê? Para quê? Como?
Nesta unidade, vamos trabalhar com Blogs. Essa ferramenta, que nos permite publicar conteúdos na Internet, se tornou muito popular por não demandar, para sua criação e utilização, conhecimentos especializados em informática, inclusive porque podemos fazer tudo isso de forma gratuita. Com ela podemos ter nossa página na Internet, editando-a com muita facilidade.
Essa ferramenta é muito utilizada na organização de muitas comunidades e grupos de ativistas de vários setores. Você vai conferir como é fácil criar o seu próprio blog. Além disso, vamos aprender a usar os Blogs, neles publicando e interagindo.
Essa ferramenta é muito utilizada na organização de muitas comunidades e grupos de ativistas de vários setores. Você vai conferir como é fácil criar o seu próprio blog. Além disso, vamos aprender a usar os Blogs, neles publicando e interagindo.
Objetivos de aprendizagem desta Unidade de Estudo e Prática:
- Reconhecer as principais características dos blogs;
- Construir um repertório inicial sobre as possibilidades de escrita digital nos blogs;
- Realizar o processo minimamente necessário para criação de um blog, percebendo
algumas das suas possibilidades de ajustes e configurações;
- Refletir sobre o papel dos blogs, a aprendizagem e a comunicação;
- Compreender o papel dos blogs na comunicação da era digital.
- Reconhecer as principais características dos blogs;
- Construir um repertório inicial sobre as possibilidades de escrita digital nos blogs;
- Realizar o processo minimamente necessário para criação de um blog, percebendo
algumas das suas possibilidades de ajustes e configurações;
- Refletir sobre o papel dos blogs, a aprendizagem e a comunicação;
- Compreender o papel dos blogs na comunicação da era digital.
Fonte: Ramos, Edla Maria Faust
Introdução à Educação Digital / Edla Maria Faust Ramos, Monica
Carapeços Arriada, Leda Maria Rangearo Fiorentini. – 2. ed. – Brasília :
Ministério da Educação, Secretaria de Educação à Distância, 2009.
Após estudos os professores cursistas criaram e interagiram nos Blogs, postando imagens e atividades.



Nenhum comentário:
Postar um comentário